quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Transição Capilar - Bepantol e Óleo de Ricino

Hoje vim falar de dois produtinhos que estou apaixonada no momento e que acho que fui ultima a descobri a maravilhas desses dois produtos.

Bepantol o milagre da Hidratação

O primeiro é o Bepantol Derma que é uma solução especialmente para cabelos e pele, não colocava muita fé nesse produto tanto que foi por isso que demorei tanto para comprar. Só que nesse verão o meu cabelo esta pedindo muito mais hidratação, então precisava de um produto mais potente.

Preço - R$ 27,30

"Bepantol é um excelente produto para usar nos cabelos para deixá-los mais brilhantes e mais macios. Este é um medicamento à base de dexpantenol (pró vitamina B5), que é comercializado em forma de creme, pomada e solução, indicado para regeneração da pele e dos cabelos. Para os fios, o ideal é aplicar o Bepantol solução." - Tua Saúde

O que eu mais gostei desse produto foi que eu posso estar usando ele de várias formas e consigo ver os resultados em todas elas. A principal forma que eu uso é misturando uma tampinha da solução no meu creme de hidratação e depois que eu finalizo o meu cabelo gosto de aplicar um pouco da solução nas pontas. Você também pode usar no condicionador, usar como um leave-in, borrifando um pouco do líquido sobre os cabelos. Vai depender do que você achar melhor para os seus fios.


Óleo de Rícino para crescimento

Agora vamos para o óleo que ganhou meu coração (nossa to romântica hoje). O óleo de rícino ou óleo de mamona é a mesma coisa e ele é encontrado facilmente em farmácias porque é muito utilizado como laxante.

Preço - R$ 3,50

"Para evitar a acumulação de sujeira e bloquear a capacidade de crescimento do cabelo, use óleo de mamona no couro cabeludo várias vezes por semana e seus problemas serão resolvidos. Você também terá um brilho saudável em seus fios com maciez. O óleo de mamona faz um tratamento do couro cabeludo muito bom, mas a adição de óleo de coco, misturado vai melhorar muito a saúde do seu cabelo também. Ambos os óleos são conhecidos pelas suas propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, mantendo o couro cabeludo limpo e hidratado. Isso, inevitavelmente, dá ao seu cabelo uma chance de brilhar e crescer e com a aplicação do óleo de coco reduzirá a quantidade de quebra. Algumas pessoas podem desenvolver acne após o uso do óleo de mamona, por isso tome cuidado para aplicar apenas onde você realmente precisa" - Mulheres Dicas

Já vi várias meninas usando esse óleo e tinha muita vontade de testar e ver se ele era tão bom quanto todo mundo diz e minha gente ele realmente tem um efeito muito bom no meu cabelo. No começo fiquei um pouco perdida de como eu ira usar ele, então depois de fazer algumas pesquisas comecei a usar ele na fase de nutrição através da umectação, costumo misturar o óleo de rícino com algum outro óleo vegetal (óleo de coco ou azeite extra virgem) e aplico mais no couro cabeludo e depois vou levando para as pontas, deixo agir por um hora mais ou menos e depois lavo o cabelo com shampoo, condicionador e aplica uma máscara para não perde o costume. O óleo de rícino é bem espesso então eu realmente sugiro que você misture ele com outro óleo para que aplicação fique mais fácil.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...