quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DIY - Estante de Livros Flutuantes

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou ensinar um DIY super fácil e rápido de fazer que vocês nem vão acreditar. Eu sempre quis uma estante cheia de livros no meu quarto, mas por falta de espaço e por nunca parar pra comprar uma, nunca tive essa tal estante, só que os livros foram se acumulando em um canto do quarto, ficando cheios de pó e até estragando algumas capas, ai aproveitei que estou de férias e que meu primo estava atoa para fazer essa estante de livros flutuantes pra mim.

Primeiro achei algumas inspirações dessas estantes no Google, gente da pra ficar louco com tanta coisa legal que dá pra fazer, até achei o suporte próprio para fazer esse tipo de prateleira só que achei mais fácil seguir esse modelo aqui:


Bom então vamos ao material:
  • Suporte para prateleira em L (no qual você vai usar invertido);
  • Bucha e Parafusos;
  • Furadeira e alguém que consiga usa-la (porque eu morro de medo de usar furadeiras);
  • Livros.
Você vai fazer os furos na parede referentes aos buracos do seu suporte, no meu caço fiz três buracos na parede e coloquei as buchas, porque segundo meu pai vai impedir que os livros caiam, depois coloquei os parafusos junto com os suportes e pronto!


Lembre de colocar o suporte ao contrario em, porque assim os livros ficam mais seguros. Em outros DIY vi que coloram um livro de capa dura como primeiro livro e que esconderam o suporte, só que no meu caso não quis colocar meus livros de capa dura (que são pouquíssimos) para não estragar. Eu ainda não sei quantos livros podem ser colocados em um suporte só, mas eu coloquei de 7 a 10 livros em cada um dos meus suportes.

Uma atenção especial para minha foto fantasiada de Minnie de muitos anos atrás

E Ficou assim no final de tudo, vocês não tem ideia a sujeira que ficou o chão do meu quarto, mas ficou tão bonito no final que nem liguei. Agora posso finalmente fazer um Book Haul que sempre quis, só que isso vai ser assunto para um outro post.



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...