quarta-feira, 23 de julho de 2014

Receitas Caseiras: Hidratação com Amido de Milho (Maizena)

Oláa, tudo bem com vocês?

Hoje venho mostra o resultado de mais uma receitinha caseira, pra você que é novo aqui no blog eu já mostrei o resultado de uma máscara caseira de Abacateuma máscara de hidratação com leite, mel e açúcar e uma máscara reconstrutora de gelatina incolor.

Já tinha ouvido falar na máscara de Maizena, só que sempre fiquei com medo de testa, sei lá tinha a impressão que meu cabelo ia ficar super duro, mas não foi bem assim que aconteceu, testei a máscara e adorei o resultado principalmente em relação a hidratação, não achei muito resultado no quesito definição. Essa máscara também é conhecida como touca de gesso porque os cabelos ficam durinhos.



 Mas por que a maisena funciona tão bem no cabelo?
"O amido de milho é um carboidrato que, na linguagem química, quer dizer uma grande cadeia de glicose (assim como o açúcar). O açúcar é um bom e velho conhecido amigo da hidratação capilar. Acredita-se que o amido de milho tenha a mesma propriedade por ter uma cadeia química semelhante ao açúcar. Ah, e ela ainda promete diminuir o volume de fios mais rebeldes!"  Doutíssima 

Eu fiz a máscara de duas formas e vou contar qual das duas eu gostei mais.

Primeira Receita (Básica)

Você vai precisar:
  1. 100 ml de água filtrada
  2. 1 colher de sopa de maizena
  3. 1 colheres de sopa máscara de tratamento
  4. 1 colher de sobremesa de óleo de coco ou qualquer óleo vegetal 
Como fazer: 
  1. Misture a maizena na água leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre até que a mistura vire um mingau. Quanto mais você mexer mais lisa vai ficar a textura  do mingau. Não descuide da panela porque com é pouca quantidade fica pronto rapidinho. 
  2. Espere o mingau esfriar por uns minutinhos e quando ele tiver morninho misture o creme de hidratação e o óleo de coco.
  3. Aplique no cabelo e deixe agir de 30 minutos a 2 horas (eu deixei 30 minutos) 
"Quanto tempo devo deixar no meu cabelo?
Sobre essa questão do tempo de ação da máscara: É RELATIVO! Depende do seu cabelo e dos objetivos. Se você deseja pouca redução de volume, deixe, em média, por meia hora. Se deseja redução drástica, deixe 2 horas. Conheçam o cabelo de vocês. Se você deixar de 6 horas a 8 horas, seu cabelo alisará, dependendo do tipo dele. E não vai ser um alisamento bonito, vai ficar um negócio estranho e espigado!" Cacheia 


Infelizmente não consegui tirar foto dos meus cachinhos quando fiz essa máscara, mas posso dizer com certeza que eu adorei o resultado no meu cabelo, como ele estava muito ressecado percebei que esse hidratação deu super certo no meu cabelo e que já vai entrar o meu cronograma capilar nos dias de hidratação, percebi que o meu cabelo também com muito brilho, só não achei que a definição foi muito boa, continuo achando que a nutrição é melhor para a definição.

Segunda Receita ( Turbinando a sua máscara)

Você vai precisar:
  1. 100 ml de água filtrada
  2. 1 colher de sopa de maizena
  3. 1 colheres de sopa máscara de tratamento
  4. 1 colher de sobremesa de azeite extra virgem
  5. 1 colher de açúcar
  6. 1 ampola de qualquer vitamina
Como fazer: 
  1. Misture a maizena na água leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre até que a mistura vire um mingau. Quanto mais você mexer mais lisa vai ficar a textura  do mingau. Não descuide da panela porque com é pouca quantidade fica pronto rapidinho. 
  2. Espere o mingau esfriar por uns minutinhos e quando ele tiver morninho misture o creme de hidratação, o azeite, o açúcar e a ampola.
  3. Aplique no cabelo e deixe agir de 30 minutos 2 horas (eu deixei 2 minutos) 
Resultado


Eu gostei bem mais dessa segunda receita do que dá primeira, achei que a hidratação foi mais profunda a definição foi maior e o brilho do cabelo ficou incrível!  Li em alguns blogs que o volume também era reduzido mais em relação a isso já não notei muito diferença.


Se vocês tiverem dicas de receitas caseiras que eu posso estar testando é só deixa um comentário ok!


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...