quarta-feira, 2 de julho de 2014

Receita Caseira: Máscara Nutritiva com Abacate

Olá minhas lindas e lindos! Continuando a nossa saga pelas máscaras caseiras, hoje venho contar pra vocês uma que conquistou o meu coração! Eu vi esta receitinha no blog da Maraisa, Beleza Interior, (quem quiser ver a receita no blog da Má é só clicar aqui! ) que eu adoro por sinal, e resolvi testar e vim contar pra vocês.

Então vamos primeiro saber os benefícios que o abacate vai trazer para os nossos cabelos, pelo o seu alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes o abacate de torna um excelente aliado nos tratamentos capilares, deixando as madeixas mais fortes, macias, aumentando a resistência e elasticidade do cabelo, Além disso deixa os fios super brilhantes devido o óleo e no meu caso diminuiu bem o volume e o frizz. Tudo de bom né, então vamos a receitinha:

Você vai precisar:

  • 1/2 Abacate;
  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação
  • 1 colher de sopa de qualquer óleo vegetal (eu usei óleo de coco)

Como fazer:

Você pode bater o meio abacate no liquidificador (que é a melhor maneira) ou se você tiver com preguiça de lavar o liquidificador como eu você pode amassar bem o abacate com um garfo até quando ficar menos pelotinhas possível, depois junte as duas colheres da seu creme de hidratação (eu não usei esse da Novex de óleo de coco, usei um de vitaminas da Skala que estava acabando) e o óleo e misture tudo bem. 


Depois é só lavar o cabelo com um shampoo da sua preferencia e aplicar a máscara, se preparem para fazer muita sujeira e usem uma roupa velinha e depois limpem o seu banheiro antes que a sua mãe veja, porque o chão também vai ficar com abacate para todos os lados. Coloque uma sacolinha plastica no seu cabelo e deixe a máscara agir por uma hora mais ou menos.

Resultado:
Só deu tempo de tirar fotos com o meu cabelo molhado, mas depois que ele secou ficou muito bom mesmo.
Quando eu era mais nova (tipo bem mais nova) minha mãe fazia muito essa máscara de abacate pra passar no meu cabelo, mas acho que eu não sabia como finalizar meus cachos então achava que a receita só dava brilho pro meu cabelo e não sei porque eu achei que não ia dar certo fazer essa receita durante a minha transição (vai entender), mas dessa vez foi bem diferente, eu amei o resultado, o meu cabelo abaixo bem o volume, sim meninas não sou muito fã de volume, porque tenho tipo assim muuito cabelo, então se você quer reduzir um pouco o volume do seu cabelo eu indico essa máscara, fora que meu cabelo ficou com um super brilho, macio, sem frizz e com uma definição muito boa, só que eu ainda não sei se é por causa da máscara ou do finalizador que eu usei. 


Eu vou incluir essa receita na fase de nutrição do meu cronograma capilar, já que o abacate é super baratinho e você não precisa usar um abacate inteiro para fazer essa receita a não ser que você tenha muuuito cabelo. Eu postei uma foto do meu day after com essa máscara no meu Instragram dá uma passadinha lá pra ver.

Não vejo a hora de corta essas ultimas pontinhas lisas do meu cabelo!


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...