segunda-feira, 23 de junho de 2014

Receita Caseira: Máscara Reconstrutora com Gelatina Incolor

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Uma das coisas que eu mais aprendi durante essa minha transição capilar, foram as receitas caseiras, a sua cozinha tem vários produtos que podem ajudar a ter um cabelo lindo e saudável podem acreditar. Então decidir testar algumas receitas que eu achei e compartilhar com vocês a minha opinião.

A Receita de hoje é com gelatina incolor, que possui colágeno em sua formula e é ótimo para os cabelos, pois dá brilho, maciez, retém a umidade, defini os cachos e fortalece a estrutura do fio do cabelo e além de tudo isso é super baratinho. Quando estava pesquisando sobre essa receita encontrei vários sites que faziam a receita só com o pó da gelatina e em outros sites que as meninas misturavam com água morna, no meu caso preferi mistura a gelatina na água morna, porque me pareceu que se você usa só o pó não funciona direito.

Então vamos aos ingredientes:

  • 1/2 meio pacotinho de gelatina incolor;
  • 1/2 xícara de água morna;
  • 2 colheres de creme de hidratação.
Como fazer:
Você vai dissolver o 1/2 pacotinho de gelatina incolor na água morna, até que fique uma mistura uniforme. Depois é só misturar a duas colheres do seu crene de hidratação, você vai perceber que o creme vai ficar com uma consistência bem diferente. Ai é só lavar o cabelo com o seu Shampoo de costume, com ele úmido aplique a máscara mecha por mecha, coloque uma touca térmica ou uma sacolinha plastica, deixa agir de 20 a 30 minutos, depois enxágue, aplique o condicionador e finalize como de costume. 

Olha só o resultado do meu:


Eu adorei o resultado, principalmente depois que o meu cabelo já estava seco, como vocês podem ver nas fotos ainda preciso definir mais os meus cachos, andei dando uma relaxada no meu cronograma capilar, mas já estou super feliz com o meu cabelo. Percebi o que cabelo fico com muito brilho e bem hidratado, essa máscara pode entrar na etapa de Reconstrução do seu cronograma capilar sem problemas. Vocês podem estar colocando algumas vitaminas para dar um up na máscara também.


É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado!


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...