domingo, 15 de junho de 2014

Domingo de Tédio: Filmes de Maio

Olá! Como esta sendo o domingo de vocês? Um tédio? Pois muito bem, eu cheguei para mudar isto, com várias dicas de filmes que assistir nos últimos meses, vamos lá?

Antes da Meia-Noite - Before Midnight
Dirigido por: Richard Linklater
Gênero: Drama e Romance
Ano: 2013
Sinopse: Depois de se apaixonarem em Viena, em Antes do Amanhecer, e se reencontrarem em Paris em Antes do Pôr do Sol, o casal Jesse (Hawke) e Celine (Delpy) agora estaria flanando por Messínia, no sudoeste da Grécia.


Bom antes de mais nada, se você não assistiu os outros dois filmes desta trilogia eu sugiro que assistir primeiro antes de ver este filme. O que me fez apaixonar por esta trilogia é  fato de relatar varias fases de uma relacionamento de uma maneira tão verdadeira, não fica aquela cliché de filmes românticos.
Se você não gosta de filme parado, com muitos diálogos profundos e longos que exige uma reflexão maior não vai gostar desse filme , pois é basicamente um casal conversando e discutindo a relação o filme todo, eu particularmente gosto pois em alguns momentos dos diálogos faz você pensar nos seus próprios relacionamentos não só com pessoas do sexo oposto. Ah é a fotografia é incrível.




Noé - Noah
Dirigido por: Darren Aronofsky
Gênero: Drama e Aventura
Ano: 2014
Sinopse: Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.


Eu não encontro palavras pra descrever como eu amei este filme, definitivamente era um dos filmes que eu mais estava ansiosa para assistir este ano. Bom começando pelo elenco incrivel, tenho que dizer que fiquei muito feliz com a atuação do Logan Lerman, achei que ele superou todas as minhas expectativas, pois como nunca tinha visto ele em um papel desse porte. Russell Crowe estava incrível como sempre, ele se saiu muito melhor do que eu esperava como Noé, porque tinha algumas partes da história que eu não achei que seriam tão interessantes, mas realmente foram, bom Emma Watson também estava linda e maravilhosa e recebeu um grade destaque no filme que mais uma vez me surpreendeu. Com em relação as efeitos especiais e uma parte mais visual do filmes fiquei de queixo caído, principalmente nas cenas da inundação, quem gosta de efeitos especiais impecáveis vai adorar este filme. Acho que é isso a história foi muito bem contrariada e o que eu mais gostei foi que não ficaram naquela história que nos já conhecíamos, achei legal eles modificarem algumas coisa.
 



Ela - Her
Dirigido por: Spike Jonze
Gênero: Drama, Ficção Científica e Romance
Ano: 2014
Sinopse: Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles. Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.


Na primeira vez que ouvir falar deste filme pensei que seria a coisa mais chata e absurda do mundo, ai quando comecei a ler as criticas e ver que estavam falando super bem do filme, tive que ver com meus próprios olhos e adivinhem adorei! Bom ele segue o mesmo estilo do Antes da Meia-Noite com diálogos profundos e longos, só que o diferente é que os diálogos são entre o Theodore e o seu sistema operacional Samantha. No começo achei um absurdo a relação entre os dois, não consegui entender como alguém poderia ter uma relação amorosa com uma máquina, com alguém que ele nunca viu, alguém que realmente não existe, só que gente a Samantha é muito interessante, porque ela tem uma capacidade de absorver coisas novas e realmente aprender, isto inclui até os sentimentos que é o que nos diferenciava das máquinas. Se você gosta de filmes leves, com uma boa fotografia e com conceitos totalmente diferentes e novos você vai gostar deste filme. 




Philomena
Dirigido por: Stephen Frears
Gênero: Drama
Ano: 2014
Sinopse: Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench), é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan) , um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Um filme lindo, fiquei com vontade de conhecer a Philimena, porque no filme passa a imagem de uma mulher muito forte, carinho e gentil com as outras pessoas e que sabe perdoar tudo que fizeram de ruim com ela. Tem cenas em que eu fiquei pensando assim, esta mulher é louca se fosse comigo já tinha feito o maior escândalo, mais ela não era assim, sabe aquele tipo de pessoa que parece que sabe como tudo vai dar certo no final e não se preocupa muito, pois é esta é a Philomena. A química entre a Judi Dench e o Steve Coogen esta de mais neste filme, realmente recomendo.




Divergente - Divernt
Dirigido por: Neil Burger
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Ano: 2014
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Tenho que admitir que não estava nem um pouco afim de assistir Divergente, já que tenho uma certa revolta com algumas distopias, como por exemplo Jogos Vorazes e não fazia a menor ideia do que se tratava o filme, só que pra minha felicidade Divergente ganhou meu coração. Sim, gostei muito a historia do filme, achei muito bem construída, o elenco nota 10, a Shailene Woodley estava ótima no filme, já virei fã dessa garota, os efeitos especiais também são muito bons, não vejo a hora de assistir a continuação.

Então foram esses os filmes que vi e mais gostei no mês de Maio, espero que vocês tenham gostado das dicas, até a próxima!


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...