quarta-feira, 7 de maio de 2014

Últimos livros lidos

Uma das minhas metas para esse ano era aumentar a minha lista de livros lidos, então estou  tentando criar uma rotina de leitura, a minha meta de leitura desse ano por enquanto esta com 22 livros e até agora li só 8, mas estou confiante que consigo pelo menos chegar próximo do 22 isso se a lista não aumentar.
Antes de começar só queria deixa claro que não sou uma critica literária então vou dar só uma opinião geral do que eu achei dos últimos livros que eu li.

A Maldição do Tigre - Livro 1 de Colleen Houck


"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."

Essa é uma das minhas capas favoritas, eu amo esse tigre! Bom eu adorei esse livro, no começo eu não tinha colocado fé que seria um bom livro, mais me apaixonei por ele nas primeiras páginas. É um livro encantador cheio de mitologias indianas, magia e romance, tudo que eu adoro né. A escrita me agradou tanto, que terminei de ler ele em uma semana, não é aquela narrativa cansativa que dá mais sono do que vontade de ler saber, ainda tem muitas coisas que precisam ser esclarecidas na história e já estou louca para ler a continuação.


"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."


Essa foi com certeza já é uma das minhas melhores leituras de 2014, eu já tinha assistido o filme e fala pra todo muundo que era um dos filmes mais emocionantes e triste que já tinha visto e é claro que o livro não poderia ser muito diferente. Como fazia muito tempo que eu já tinha visto o filme, não tive como comparar tanto o filme com o livro, o que foi ótimo porque não atrapalhou a leitura. Por ser uma história sobre a segunda guerra mundial, estava esperado uma narrativa mais pesada, mas por ser contada pelo olhar de uma criança, o livro ficou mais leve e a leitura é tão emocionante que o livro termina e você nem percebe

Tormenta - Livro 2 de Lauren Kate


"Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?"

O que eu amei nos dois primeiros livros que eu li, eu odiei esse livros. Já não fiquei apaixonada por Fallen, mas queria dar mais uma chance para a série, então fui toda animada ler Tormenta, mas não rolou gente, que livro mais chato, eu acho que a autora não soube aproveitar os outros personagens, porque temos uns 10 personagens que poderiam ser bem mais interessantes do que protagonista. 

Bom é isso pessoal, essas são as minhas dicas de livros pra vocês. Espero que vocês tenham gostado.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...