quarta-feira, 19 de março de 2014

Receita Caseira: Hidratação com Leite, Mel e Açúcar

Oiee pessoal tudo bem com vocês?
Hoje vamos voltar a falar um pouquinho sobre cabelos, o meu nessas férias ficou uÓ, primeiro porque fiquei com muita preguiça de manter o cronograma capilar nessas férias, depois fui muito na piscina e pra fecha o pacote depois fui pra praia, então gente meu cabelo estava parecendo literalmente uma vassoura tipo aquelas bem vagabundas. Só agora depois de um mês tentando seguir o cronograma certinho que o meu cabelo esta voltando ao normal. 

O que me ajudou muito nesses período foi fazer uma Hidratação com leite, mel e açúcar, não lembro muito bem aonde que vi essa receita, mas provavelmente foi no YouTube e resolvi testa, gente foi uma das melhores receitas caseiras que já passei no cabelo e olha que já passei muuitas receitas caseiras no cabelo. 

Bom vou falar um pocou do beneficio de cada item que vai na receita:

Leite



Por ser rico em aminoácidos (proteínas), o leite pode ser usados em máscaras caseiras para a pele e cabelos. Apesar dos benefícios do leite para a beleza, as pessoas com pele e cabelos oleosos devem usar com moderação estes produtos. Cabelos com fios secos e maltratados por processos químicos ou pelo uso excessivo da chapinha se beneficiam do leite.

Mel



O mel funciona como  um hidratante natural, quando aplicado diretamente no fio promove mais brilho e maciez, aumenta a elasticidade evitando que os fios fiquem quebradiços e nos cabelos cacheados e crespos ele deixa os fios mais definidos e ainda pode ter o efeito clareado.

Açúcar



"O açúcar tem a capacidade de hidratar os fios que sofreram com alisamentos,piastras e processos químicos. Ele não modela, mas repõe os nutrientes que a estrutura capilar necessita para ficar com brilho e leveza" afirma Robson Trindade, cabeleireiro especialista em química e seus efeitos na saúde dos cabelos.

Então depois de ver todos os benefícios que esses produtinhos trazem pro nosso cabelo vamos a minha receita, eu falo minha porque você pode adaptar a quantidade, tirar algum ingrediente, fazer o que mais se adequar ao seu cabelo.

Você vai precisa:
  1. Creme de hidratação que esta acostumada a usar
  2. 1 colher de sopa de leite (eu uso gelado mesmo e semi desnatado)
  3. 1 colher de sopa de mel
  4. 1 colher de sopa de açúcar
  5. 1 uma ampola de vitamina ou algumas gotinhas de óleo da sua preferencia (opcional)
Como Fazer:
  1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente que você esta acostumada a usar para suas hidratações, misture bem, você vai perceber que a consistência a mascara vai ficar bem cremosa.
  2. Lave bem o cabelo, com água fria de preferência 
  3. Depois seque um pouco o cabelo com uma toalha de algodão ou uma camiseta velha e comece a aplicar a máscara mecha por mecha, depois coloque uma touca termina (aquelas metalizadas) ou uma sacolinha plastica) deixe agir por 30 minutos.
  4. Retire toda a máscara ainda com água fria e aplique um condicionador da sua preferência.
  5. Finalize como de costume. 
Dica: Minha mãe tem o cabelo crespo então ela faz química para manter ele liso e inda pinta o cabelo com muita frequência, então toda fez que ela pinta o cabelo ela faz essa hidratação e ela fala que fica muito bom, a unica coisa que ela não coloca é o mel.


Ta ai o resultado final, nesse dia o meu cabelo ficou um pouco mais volumoso porque usei um creme de pentear mais ralinho e usei o gel de linhaça que é outra dica que vou passar pra vocês logo logo.
Além  dessa receita hidratar super o cabelo, ela também é uma baratinha de fazer, porque você utiliza produtos que provavelmente já tem em casa!

Espero que tenham gostado do post, até a próxima.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...