quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Minha Transição Capilar

Oie, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um assunto que acho que vai assustar algumas pessoas que me conhecem, faz mais ou menos 4 meses que resolvi para de fazer química no meu cabelo, acho que foi um pouco de crise de identidade, porque estava olhando uma fotos minhas antigas com o cabelo cacheado e me bateu uma saudade, e vamos combinas que financeiramente falando gastava muito mais dinheiro fazendo química pra deixa o cabelo liso do que cuidado do cabelo cacheado, porque na verdade dá pra cuidar muito bem dele em casa mesmo!

Não tenho ideia de que ano é essa foto, mas me bateu uma saudade desse cabelão!!!

Só que eu realmente nunca aprendi a cuidar do meu cabelo cacheado e nem fazia ideia como seria esse processo de transição, então comecei a pesquisar no Youtube e no Google e foi quando eu vi que tinha um monte de meninas que já tinha passa pela mesma situação que a minha ou que estava passando pela mesma situação, fiquei bem mais confiante em passar por esse processo. Então vou dividir com vocês um pouco da minha experiencia e contanto como estou conseguido lidar com todo esse processo, o que não é nada facil, quais produtos estou usando e o que estou fazendo com o meu cabelo.

Bom e pra começo de conversa, separei as minhas Gurus do YouTube favoritas que falam tudo sobre Transição e Cuidados que devemos ter com os cachinhos, que estão me dando muito mais confiança e esperança de passar por esse processo, gente essas meninas são de mais, elas mudaram completamente a minha ideia de cuidados para cabelos cacheados e deixam tudo bem mais simples do que eu pesava.

Rayza Nicário - Linda, o canal dela foi o primeiro que eu achei, fiquei babando como ela consegue fazer penteados lindos com o cachinhos dela, eu nunca achei que consegui fazer nada daquilo no meu cabelo. Ela também dá dicas super legais de tratamento, dicas de produtos e até com cortar o cabelo. Sem contar que os videos dela são super divertidos!


Cantinho da Nanda -  Eu acho os cachos dela a coisa mais perfeita do mundoooo, gente babo mesmo no cabelo dela. Gosto do canal da Nanda porque ela já passou por transição capilar, então quando estou sem esperanças com o meu cabelo vejo os videos dela e fico mais calma. Ela também da outras dicas de beleza super legal no canal dela.


Jeitinho Próprio - Descobri um monte de máscaras caseiras com os videos da Beatriz e mais um monte de dicas sobre transição também. Adoro os videos dela sempre tem dicas de produtinhos que nunca aprendi como usar no meu cabelo, como o gel.


Mi Shirai - A Mi mora do outra lado do mundo no Japão, e eu adoro os videos dela, sempre muito divertidos também e tirando todas as minhas duvidas. No canal dela também tem varios videos sobre auto estima, o que nessa fase precisamos manter ela lá em cima.

Bom essas são só algumas das minhas cacheadas favoritas, no meu Canal no YouTube tem outras inscritas que também dão dicas para os cabelos cacheados!
Se vocês tiverem perguntas, duvidas ou curiosidade sobre a minha transição é só deixa nos comentários. Logo mais eu volto com mais posts sobre o assunto ok!


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...